segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Biblioteca Viva - 12 a 14 de novembro de 2009!


II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e II Fórum Prazeres da Leitura

O propósito permanente da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, segundo Secretário João Sayad é o de “formular e aplicar uma política cultural cujo objetivo é desobstruir, abrir espaço para que os brasileiros excluídos, de vanguarda, pobres e ou iniciantes, ouçam e sejam ouvidos, vejam e sejam vistos pelos consagrados, pelos bem-sucedidos daqui e do mundo inteiro. E que a cultura popular, a periferia, os excluídos ouçam e usufruam os consagrados, os clássicos e os campeões de audiência”.

Dentro desse propósito vários projetos e programas têm sido desenvolvidos para incentivar e estimular o gosto pela leitura. Entendendo o papel preponderante das bibliotecas na elevação dos índices de leitura no Estado de São Paulo, tem-se dado especial atenção para o desenvolvimento dos profissionais que atuam nesses equipamentos, promovendo oportunidades de capacitação e integração.
.
Em agosto de 2008 aconteceu o “I Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias”, realizado conjuntamente com o “II Fórum Nacional do Livro e Leitura” em parceria com o Ministério da Cultura.

Diante da grande receptividade da primeira edição acontecerá em novembro 2009 o “II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e II Fórum Prazeres da Leitura” .

Eu estarei presente, à mesa, no dia 14 de novembro, das 13h30 às 15h, durante a palestra Bibliotecas comunitárias em São Paulo ministrada pela Profa. Dra. Elisa Campos Machado da Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Contamos com sua presença!

Período do Evento
12 a 14 de novembro de 2009

Contato
TUCA - Teatro da Universidade Católica
Rua: Monte Alegre, 1024. CEP: 05014-001
Perdizes – São Paulo – SP

Inscrições
A inscrição é Gratuita.
Para participar clique aqui
e preencha os dados solicitados.

Está disponível o formulário de hospedagem
para o Bibviva 2009 clique aqui

Convidados, Programa e tudo mais...

Nenhum comentário: