quarta-feira, 21 de outubro de 2009

21/10 - Jambo Literária 2009


Festival Jambolada 2009
de 21 a 25 de Outubro
Uberlândia - MG

A 5ª edição do evento, em Uberlândia, é a primeira a unir artistas de 10 municípios estaduais. A cidade do município mineiro receberá 32 shows, entre os nomes mais consagrados estão Sepultura, Pato Fu e a carioca Maria Alcina, que encerrará o evento em parceria com o projeto Arte na Praça.

Além da música, o Jambolada 2009 abrigará uma maratona de atividades no primeiro Encontro Fora do Eixo Minas, coma a participação dos nove coletivos mineiros do Circuito Fora do Eixo.

Completam a programação o Jambo Literária, evento dedicado à literatura com a presença de escritores como Xico Sá, Rui Mascarenhas, Danislau Também e Alex Antunes; mediação: Robisson Sete; o Jambo Digital, com debates sobre a música, tecnologia e direito autoral; o Jambo Hip Hop, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) de Uberlândia, envolvendo, entre outras ações, um campeonato de basquete de rua; o Cine Jambolão, com uma mostra da cena audiovisual independente; o Jambo Universitária, com programação dentro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); o Jambo Mix, uma feira de moda e cultura alternativa e o Jambo Verde, com ações de conscientização ambiental.

O Jambolada 2009 ainda servirá de espaço ao I Encontro dos Agentes Culturais de Uberlândia - para a criação do Fórum Municipal de Cultura - e receberá o Painel Música Minas, com participação das entidades que formam o Fórum da Música de Minas Gerais.

Que maravilha, não?! Vamos multiplicando ações para que os corações se libertem e se apaixonem enquanto sangram!!

Local:
Acrópole
Rua José Rezende, 4090, Custódio Pereira
Uberlândia - MG

Informações:

2 comentários:

danislau disse...

oi rui !

será um grande prazer te conhecer pessoalmente.

jambolada vai ser uma delícia.

agradeço muito pela sua presença.

seremos noise

abração!

danislau

Tatu disse...

ae Rui, que maravalha, água no vinho, e argila e concreto pra edificar cada vz mais, abrção.