quarta-feira, 21 de outubro de 2009

21/10 - Jambo Literária 2009


Festival Jambolada 2009
de 21 a 25 de Outubro
Uberlândia - MG

A 5ª edição do evento, em Uberlândia, é a primeira a unir artistas de 10 municípios estaduais. A cidade do município mineiro receberá 32 shows, entre os nomes mais consagrados estão Sepultura, Pato Fu e a carioca Maria Alcina, que encerrará o evento em parceria com o projeto Arte na Praça.

Além da música, o Jambolada 2009 abrigará uma maratona de atividades no primeiro Encontro Fora do Eixo Minas, coma a participação dos nove coletivos mineiros do Circuito Fora do Eixo.

Completam a programação o Jambo Literária, evento dedicado à literatura com a presença de escritores como Xico Sá, Rui Mascarenhas, Danislau Também e Alex Antunes; mediação: Robisson Sete; o Jambo Digital, com debates sobre a música, tecnologia e direito autoral; o Jambo Hip Hop, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) de Uberlândia, envolvendo, entre outras ações, um campeonato de basquete de rua; o Cine Jambolão, com uma mostra da cena audiovisual independente; o Jambo Universitária, com programação dentro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); o Jambo Mix, uma feira de moda e cultura alternativa e o Jambo Verde, com ações de conscientização ambiental.

O Jambolada 2009 ainda servirá de espaço ao I Encontro dos Agentes Culturais de Uberlândia - para a criação do Fórum Municipal de Cultura - e receberá o Painel Música Minas, com participação das entidades que formam o Fórum da Música de Minas Gerais.

Que maravilha, não?! Vamos multiplicando ações para que os corações se libertem e se apaixonem enquanto sangram!!

Local:
Acrópole
Rua José Rezende, 4090, Custódio Pereira
Uberlândia - MG

Informações:

2 comentários:

danislau disse...

oi rui !

será um grande prazer te conhecer pessoalmente.

jambolada vai ser uma delícia.

agradeço muito pela sua presença.

seremos noise

abração!

danislau

Ivan Antunes disse...

ae Rui, que maravalha, água no vinho, e argila e concreto pra edificar cada vz mais, abrção.