domingo, 21 de setembro de 2008

Dia 5.09 - Meu 2º dia na Iª BIP.

Essa data será sempre muito especial pra mim.
-
-
...ainda me impressiona em Brasília, suas árvores que brotam do asfalto...
-
...o pesado concreto dos pontos de ônibus e as quebradas pinchadas com seus desenhos coloridos feitos por crianças grandes.
-
-
...às 16 horas, o carro veio me buscar para uma Leitura de Poemas na Biblioteca Pública do Núcleo Bandeirante...
-

-...e ali compareceram outros poetas que fizeram a dinâmica dessa "Poemação Satélite", o Diego Mendes Sousa, o Salomão Sousa, a Maria Cecília Lima de Oliveira Castro, o Joesir Alvarwz (que também grafitou), e o Deivis Nascimento, que fez poesia, voz e violão.
-
Núcleo Bandeirantes, cidade ímpar do Distrito Federal, um dos principais centros populacionais anteriores à inauguração de Brasília, na época, conhecida como "Cidade Livre", local onde os operários eram recrutados para serem fichados nas diversas empresas construtoras, e que viveu uma história de luta intensa, a ferro e fogo, contra sua erradicação promovida pelos órgãos oficiais que, naquela época, início da década de 60, não queriam a fixação da cidade.
...à noite, por volta das 22 horas, nos reunimos para a POEMAÇÃO BIPIMENTA, no Café Savana, 116 norte.
-...reunidos para o Banquete BIP apimentado, os poetas Francisco Marcelo Cabral, Rui Mascarenhas, Mauro Sérgio, Ronaldo Werneck, J.C.Ramos, "os olhos" de Sylvio Back e o filósofo Júlio Cabrera.
-
...eu, para a leitura de trechos do meu livro MEIOHOMEM; o Sylvio Back, com os poemas erótico-fesceninos do seu livro "As mulheres gozam pelo ouvido" e o Ronaldo Werneck com textos dos livros "Revista Selvaggia" e "Dorys Day by night".
-Ronaldo Werneck
-
Rui Mascarenhas
-
Sylvio Back
-
-
...tivemos ainda uma bela participação dos poetas J.C. Ramos Filho, Cônsul del Poetas del Mundo, com seu livro lançado em embalagens de preservativos e do Francisco Marcelo Cabral que também recitou alguns poemas seus.
-
--
...bem, fiquei por aqui comemorando essa data memorável, ruminando aquelas ruas, especialmente porque parte de mim, de minha adolescência, é Brasília também.
-

Nenhum comentário: