sábado, 27 de agosto de 2011

16/9 - Sexta: Poemas de Amor Para Machos! Lançamento.

Amigos, em primeira mão comunico que na sexta, dia 16/9, às 19h30, o Selo [e] editorial (Annablume), estará lançando meu livro Poemas de Amor para Machos (o conteúdo: “só se vê na Bahia!”). Faremos uma pequena festa com um pouco de literatura, música e surpresas. Digo, faremos, porque será um lançamento duplo: SexTe(x)to, do poeta e músico Domenico Almeida, completa a noite.
.
O encontro acontece no barco, em pinheiros, em noite de Obatalá, ali, num cruzamento da Rua Virgílio de Carvalho com a Teodoro Sampaio.
.
Um especial agradecimento a todos que somaram ao projeto poético, particularmente, a Antonio Vicente Pietroforte, Eva Batlickova, Gustavo Bernardo, Ivan Antunes, José Roberto, Vanderley Mendonça, Paulo Carvalho, Steven Butterman, Flavus Régis, Euler Oliva, Marília Bueno, Marcelino Freire e Rogerinho, sempre presentes.
.
***
.
"... ouvia pela primeira vez Rui Mascarenhas declamando uma poesia sua no Museu da Língua Portuguesa; em meio a alguns poetas bastante sérios, outros mais sisudos, os gri­tos de Rui vinham ao encontro de ares bem diferentes. Uma poesia para ser declamada – os versos no papel, que eu havia lido an­tes de ouvir, pareceriam depois uma partitura diante da música ao vivo. [...] Rui compõe de modo semelhante a Allen Ginsberg ou Roberto Piva, que, respectivamente, em po­emas como Uivo ou Eu vi os anjos de Sodo­ma, estabilizam um mote – seja esse mote uma frase, uma palavra, um fonema ou um tema – e a partir dele desenvolvem o fluxo entoativo."
.
Do posfácio de Antonio Vicente Pietroforte
.
***
.

Pode espalhar.  Axé!
.
Rui Mascarenhas
Annablume (11) 3031-1754
.
Serviço:
Sexta, 16/9 às 19h30
Centro Cultural o_barco
Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros
http://www.obarco.com.br/  (11) 3081-6986
.

Nenhum comentário: