segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Catraca Livre (Folha OnLine) - Sarau do Metrô Santa Cecília

.

23/11/2009
Encontros e Palestras - Sarau do Metrô Santa Cecília
da Redação

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura realiza até novembro, saraus mensais no Espaço Cultural da Estação Santa Cecília do Metrô. A cada mês, os poetas Frederico Barbosa e Rui Mascarenhas apresentam um sarau aberto ao público, sempre homenageando um “Ponto de Poesia” e seus representantes.
_________________

A poesia do concreto
_________________


Nesses “Pontos”, espalhados por toda grande São Paulo, ocorrem intensos encontros literários organizados pela própria comunidade.

Pontos esses mapeados, ao longo de três meses, pela POIESIS. O último encontro do ano acontece agora, próxima terça, e homenageia o Sarau Sopa de Letrinhas, à frente, o incansável, grande músico e Poeta Vlado Lima.

O SOPA DE LETRINHAS (O SARAU DO CAIUBI) é uma festa chacriniana com muita música, poesia e bom humor. Acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira. Músicos, intérpretes, compositores, poetas e performers dos mais variados estilos apresentam suas criações para uma plateia incrivelmente atenciosa e participativa. O público presente no evento participa lendo poemas do poeta homenageado da noite e concorre a vários prêmios. No final do evento, é servida (na faixa) uma deliciosa sopa (de letrinhas).

Acompanhe o link Catraca Livre
.

Nenhum comentário: