terça-feira, 29 de setembro de 2009

Envolverde Revista Digital - Sarau do Metrô

.
29/09/2009
Estação Santa Cecília do Metrô apresenta Sarau nesta terça-feira

Por Redação do Governo do Estado de São Paulo

A estação Santa Cecília do Metrô promove nesta terça-feira (29/09), a partir das 18 horas, um sarau de poesias. Quem passar pela estação poderá conferir o encontro literário que será comandado pelos poetas Frederico Barbosa (vencedor de dois prêmios Jabuti) e Rui Mascarenhas (coordenador do projeto Pontos de Poesia). O convidado especial é Robinson Padial, mais conhecido como Binho, que organiza saraus na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

O Sarau do Metrô faz parte do Projeto Encontros e ocorre sempre na última terça-feira do mês. Esta é a segunda edição do evento, que é uma realização da Organização Social de Cultura POIESIS, entidade que administra a Casa das Rosas, o Museu da Língua Portuguesa e a Casa Guilherme de Almeida.

Encontros

O Projeto Encontros tem o objetivo de adequar as estações para atividades culturais e artísticas. Teve início na estação Santa Cecília e posteriormente será implantado em outras 15 estações.

Nesta primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia. O local possui estrutura para exposições temporárias de fotografias e artes pláticas, painés para mostras permanentes e telão de cinema para exibição de filmes curtas-metragens.
.

Nenhum comentário: