domingo, 9 de agosto de 2009

Sarau na Fundação Casa - Abaeté (I e II)

Brau, Eu, Lu Souza, Ricardo, Sérgio Vaz, Crônica, Márcio, Laureate, Will, Seu Lourival, Ewaldt, Quênia, Jairo, Rose e Elaine.

Nesta sexta, última, 07/08, participei de um Sarau que aconteceu na Fundação Casa - Unidade Abaeté (I e II), bairro de Vila Maria, realizado pela equipe Cooperifa, a convite da coordenadora pedagógia Elaine.


Foi tudo muito especial. A Casa não é nenhuma depósito de bandidagem e os coordenadores, por lá (dentro do possível), desenvolvem uma proposta educacional pedagógica que abre o dialogo com nossos rapazes (digo, nossa sociedade). Temos muito a aprender com eles. Por eles? Justo aqueles? ...para que amanhã não sejamos todos vítimas e possamos, juntos, produzir e compartilhar melhor nossas riquezas.


Alguns nomes importantes andam por lá levando um pouco (em doses homeopáticas), de oficinas de Poesia e Literatura. Eu mesmo coordenei uma Oficina de Escrita na Unidade Paulista. E funciona. Cada vez que volto lá, vejo mais poetas e mais leitores capacitados para a tolerância, a compreensão e o diálogo.
.
.

Nenhum comentário: