terça-feira, 25 de agosto de 2009

Portal do Governo do Estado de São Paulo - Sarau do Metrô Santa Cecília.

.

25/08/09
Metrô apresenta encontros literários na estação Santa Cecília

Projeto Encontros adapta estações para atividades culturais e artísticas

O Projeto Encontros traz mais uma novidade na estação Santa Cecília: o Sarau do Metrô. Agora, sempre na última terça-feira do mês, começando por esta terça, 25, a partir das 18h, acontece um encontro literário com leitura de poesias.

O Sarau do Metrô é uma realização da Organização Social de Cultura POIESIS, entidade que administra a Casa das Rosas, o Museu da Língua Portuguesa e a Casa Guilherme de Almeida.

Os eventos serão comandados pelos poetas Frederico Barbosa e Rui Mascarenhas, com a presença de convidados. Para o mês de agosto estarão presentes também os poetas Tatiana Fraga, Dirceu Rodrigues e Sérgio Vaz.

Projeto Encontros

O projeto Encontros, na estação Santa Cecília, tem o objetivo de adequar as estações para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência. Teve início em Santa Cecília, mas também será implantado em outras 15 estações.

Nesta primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema para exibição de curtas-metragem.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia touchscreen interativo e totem móbile. O projeto foi idealizado para aproveitar, de forma plena, todo o potencial das estações do Metrô a fim de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história.

Serviço
Projeto Encontros - Sarau no Metrô
Local: Estação Santa Cecília, Largo Santa Cecília, s/n.
Data 25/08
Hora: Das 18h às 19h30
.

Nenhum comentário: