sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sarau Elo da Corrente, é nóis no Jd Monte Alegre!

...fiz o itinerário que melhor me cabia: peguei o ônibus "Terminal Pirituba" na porta de casa.
...cerca de uma hora depois - escala no terminal - embarco no "Santa Mônica 8008" com promessas de rua Jurubim, 788 – Bar do Santista - tudo de acordo com o texto de aproximação no blog oficial do Sarau: http://elo-da-corrente.blogspot.com/.

...me alegra o pretexto da viagem; esperanças voam rumo a encontros com pedaços meus espalhados por São Paulo.

...sem dificuldade chego a uma quebrada da Av. Mutinga - Bar do Santista, Sarau Elo da Corrente que iniciou suas atividades pluri-lítero-socio-educativas a partir de 2007; um resistente fortificado contra a favelização da cultura.
-
...onde sou muito bem recebido – entrevistado na Rádio Urbanos FM do simpático-sempre-sorrisos-ligado-em-tudo-radialista-guerreiro-artísta plástico-escultor-homem-do-bem-intencionado assino embaixo, poeta Cláudio Santista - que transmite ao vivo o Sarau - a seis anos levando informação à comunidade que se instrui e se reconhece no outro com quem comunga suas necessidades contra as raias da ignorância e da solidão.
-
...que apadrinhou o Sarau capitaneado por Michel da Silva (foto acima) - toda lucidez humana - casado com a poetisa Raquel Almeida - que aprendeu muito enquanto crescia na favela de Santa Terezinha - e agora, juntos, se articulam na reconstrução de novos mundos...
-
...com cumplicidade do Sidnei das Neves e Tais Lopes.
-
...e do Vangner Souza, recitando.

...ajuntando guerreiros para o combate desalienante que instrumentaliza a integração, o entendimento, a capacitação - democratizando o ato cívico do exercício da cidadania.
-
Douglas, uma usina!
-
Divino, com Raul na veia.
-
Felipe Augusto, o Príncipe da Brasa que questiona: "...só se perde quem tem um caminho; e eu nem sei quem sou."
-Wellder de Jesus kafkaniando
-
...reunidos estão: Rafael Firmino, Divino, Akins Kinte, Alessandro Buzo, Alice Rodrigues, Betinha Pires, Claudeni dos Santos, Elizandra Souza, Felipe Augusto, João do Nascimento, Leandro Chaves, Mannu, Mano Merenda, Osmar Proença, Osvaldo de Luca, Clodoaldo Paiva, Regicida Anarcopunk, Paulinhos Bispo, Rodrigo Ciríaco, Sidnei, Soninha M.A.Z.O., Sérgio Vaz, Taís, Thiago Almeida, Vangner Souza, Valdir Manoel - mas de 50 mil manos etc.
-
...só pra citar alguns envolvidos na reflexão e na construção do texto oral...
-...ou escrito - quando em 2008 organizaram a antologia "Sarau Elo da Corrente - Prosa e Poesia Periférica", lançada com apoio do VAI, Ação Educativa e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
-Thiago Almeida, entre a poesia e a pipoca.
-
Ler, refletir, escrever é fundamental para o desenvolvimento de todos: dinamiza o raciocínio; nos conhecemos - tornamo-nos capazes e entendemos melhor um ao outro.
-
"A alma generosa prosperará e aquele que atende, também será atendido" (Provérbios 11.25); ou aquele que "entende", também será "entendido".
-
...pausa para a pipoca e o refresco free - que beleza de quintas feiras viveremos juntos!!
-

2 comentários:

Sarau do Povo disse...

Impressionante como todos os encontros literários das periférias dialogam e estão redefinindo os rumos da nova arte. A arte do povo, do indíviduo. Glórias aos amigos da poesia, glórias a livre iniciativa e glórias ao poeta Meio Homem, que na minha modesta opinião é um homem inteiro. Abs do Zé Luís

Anônimo disse...

Salve, Salve Rui

Tu é poeta peregrino mesmo!

Satisfação e respeito pela crença e atitude, fortaleceu muito

Nos vemos pelas andanças dessas lidas literárias, seja bem vindo sempre!

Michel
Sarau Elo da Corrente