sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Poesia: Palavra/Impacto, Frederico Barbosa e os desafios do poeta.

CASA DAS ROSAS
PALESTRA COM O POETA FREDERICO BARBOSA
NESTA SEXTA, 30.01.09.

"O iniciante não deve querer ser poeta, deve querer fazer bons poemas"

A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura sediará, nesta sexta-feira, palestra especial com o professor e poeta Frederico Barbosa a partir das 20 horas, com entrada franca (oba!!).
.
O tema é Poesia: Palavra/Impacto, em que o prof. Frederico Barbosa aborda o fazer poesia e os desafios de um poeta na busca pelos caminhos mais difíceis na composição de seus versos. "Entre outras coisas, fazer um poema é escrever usando todos os recursos imagináveis para causar o maior impacto possível no leitor. Compor um poema é controlar nos mínimos detalhes os efeitos que o texto vai provocar no leitor", diz Frederico.
.
O evento é destinado a todos os interessados por poesia e literatura em geral, sejam iniciados ou não, inclusive àqueles que desejam começar a escrever versos - a quem Frederico recomenda: "Para começar, precisa se despir de todas as ideias preconcebidas, românticas e preconceituosas que rondam o fazer poético. Como os conceitos de dom, talento e inspiração. Como a ideia de que o poeta é mais sensível ou que escrever poesia é sentir ou vivenciar emoções. Deve-se desconfiar de todas as mistificações da poesia e do papel do poeta".

Poesia: Palavra/Impacto, com Frederico Barbosa, faz parte da série de palestras e recitais Pluriversos - Caminhos da Poesia Brasileira Contemporânea, que a Casa das Rosas realiza até meados de fevereiro.

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
Av. Paulista, 37, próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Tels.: (11) 3285-6986 ou (11) 3288-9447
www.poiesis.org.br/casadasrosas
Estacionamento conveniado: Al. Santos, 74
Censura: Livre

Nenhum comentário: