...escrevo sobre o 2º Hip Hop Educação com Shows, Saraus, Esporte, Discotecagem e Exposição de Grafitts, evento cultural pioneiro que aconteceu na Brasilândia (na foto, pátio da Escola Estadual Martin Egídio Damyr, com o bairro ao fundo).
...no terminal Barra Funda peguei o ônibus “Vila Penteado” e rodei como um pente desafinado que amacia cabelos revoltos pixaim cacheados, subindo e descendo vielas estreitas entre casas sobrepostas que se agarram para o equilíbrio na ponta do pé direito da viga que se estende empinada, em continua transformação.
Um “puxadinho” aqui, um “bater a laje” ali, e a periferia explode silenciosamente avançando contra a cidade obesa que finge que não tem nada haver com isso, enquanto se prepara para o inevitável combate que evita dificultando suas vias de comunicação e transporte, elevando muros, gradeando janelas, cerrando portas.
...Supermercado Kanashiro, meu ponto de referência final onde conheci a voz literatura dessa rapaziada maravilhosa - o dobro de qualquer um - de grande capacidade, que insiste permanecer fiel à ética e aos bons costumes.
(nessas 3 fotos da esq/direita de cima/baixo: 1. Jader, Gabi (recitando), Israel e Bruno (ao fundo); 2. novamente o Bruno (a esq.), o Edilson Barbosa, do Rap Pensamento Negro (recitando), enquanto o Jadir espera sua vez; 3. Guinho e Jadir disputam o repente hip hop freestyle.
...estou rendido ao potencial nato dessa rapaziada que cresce com as próprias forças.
E aqui deixo para lembrança o texto sagrado, remissão de todos os pecados que ouvia enquanto me dirigia, a flanar sobre seus campos concretados, após intenso bombardeio de imagens que nos revelam quem realmente somos.
-
... é nós na fita: Jader, Admilson, Carlos, RM, Israel e Elton
-
...quer mais? http://www.literaturasuburbana.gigafoto.com.br/-
Nenhum comentário:
Postar um comentário